Software Livre em 5 minutos

autor:
Fabianne Balvedi

por: fabs em: 10/05/2007
                  
baixe tudo
baixe tudo
2 votos



Arquivos da Publicação

3821_24-SLem5min.odp
28.64 Kb


baixar (352 downloads)
link pro arquivo

Descrição

Apresentação relâmpago sobre Software Livre, feita originalmente como tarefa de um curso onde os participantes tinham de apresentar em no máximo 3 minutos qual o objeto de seus trabalhos profissionais. Fiquei muito feliz com o resultado, pois consegui passar a mensagem abrangendo os principais aspectos do SL sem deixar nenhum deles para trás. Mesmo tendo tão pouco tempo disponível, uma platéia totalmente leiga no assunto e um público com perfil pedominantemente empresarial, não deixei de citar os o aspectos políticos e ideológicos do movimento para privilegiar o lado econômico. Ao contrário do que muitos acreditam, isso agregou ainda mais valor à apresentação. A confirmação veio através dos resultados: várias pessoas me contactaram depois para saber como interagir na rede e se aprofundar melhor nos conceitos, além de estabelecer contatos para interessados numa provável migração.

Esta nova versão tem aproximadamente 5 minutos e as modificações feitas a partir do original foram basicamente em relação ao tempo dos slides, ajustes de formatação e acréscimo de informações para situar o contexto para quem não estava no curso.

CRÉDITOS

O discurso e os conceitos utilizados nesta apresentação foram providos pelas mais diversas fontes, dentre elas listas de discussão e sites sobre cultura digital e software livre. Os conceitos sobre as 4 liberdades do SL foram extraídos do site da Free Software Foundation e o slogan final sobre software livre foi extraído do site do Projeto Software Livre Brasil.

Detalhes da Publicação



Comentários (2)

13:25
11/05/07
leogermani: Valeu Fabs!
15:16
11/05/07
mmonteiro: mto bom
Faça o login para comentar!




Tem certeza que quer apagar esse arquivo do acervo?

Não mostrar este aviso novamente

SIM       NÃO