Tem certeza que quer apagar esse arquivo do acervo?

Não mostrar este aviso novamente

SIM       NÃO
labxiga
labxiga

radiolabxxiga (em) gmail.com

www.movimentobixigao.blog(...)
z

  Canais de transmissão ao vivo

labxiga
labxxiga

  Galeria pessoal

1 2 3 > »

TelaCapturada6

autor: labxiga enviado por: labxiga
em: 21/11/10
tipo: Imagem

Ontem se comemorou o dia 20 de Novembro da Consciência Negra, dia em que lavamos o monumento Zumbi aqui no Rio de Janeiro dia, em que tivemos Martinho da Vila na praça XV e Luiz Melodia, dentre outras atividades musicais comemorando os 100 anos da Revolta...
(leia mais...)

baixado: vezes comentários: 0 licença:

tags: brasil, cultura, capitalismo, radiolabxxiga, black, zumbivive, aluta, ocupaçãomanoelcongo, contra upp, consiência negra, viva o povonegro

MNLM 2010

autor: labxiga enviado por: labxiga
em: 11/08/10
tipo: Imagem

http://mnlmrj.blogspot.com/

baixado: vezes comentários: 0 licença:

tags: moradia, mnlmrj2010, lutapelamoradia, criativecomoms

manoel_congo-MNLM

autor: labxiga enviado por: labxiga
em: 24/07/10
tipo: Imagem

Viva Manoel Congo e Mariana Criola e a todos negros que não se rederam e lutaram e aos que se rederam o meu respeito a sua dor.

baixado: vezes comentários: 0 licença:

tags: mnlm, ocupaçãmanoelcongo, pretomanoelcongo

Radio labxxiga a Granada Criative Commons

autor: labxiga enviado por: labxiga
em: 14/05/10
tipo: Imagem

Este gif representa nossa intenção de trabalhar com arquivos livres na net, e para distribuição atribuição de valores artísticos com novas e tecnologias e respeito mútuo as produções de Free com critérios de evolução do artista e da arte de criar e recriar...
(leia mais...)

baixado: vezes comentários: 0 licença:

tags: livre, radiolabxxiga, radionet, criativecommons, musica libre, arte e tecnologia

Nem tudo que falam sao musicas para os meus ouvidos

autor: labxiga enviado por: labxiga
em: 23/04/10
tipo: Imagem

fundo blog- vulgocidreira@blogspot.com

baixado: vezes comentários: 0 licença:

tags: musica, rodrigodenega, vulgocidreira, semartemartirio

  Blogs

Esse(a) usuári@ ainda não possui posts em blogs.

  Recados

Seja @ primeir@ a enviar uma mensagem para esse(a) usuári@!
Você não pode enviar recados pois não está logado no site.

  Wiki

imprimir
Laboratorio Experimental Movimento Bixigao



LAB.XXI.GA
~~#FF0000:Lab. XXI. ga

Laboratório Experimental de reciclagem de materiais e ideias


O lab. é um nucleo integrante do ponto de cultura "movimento bixigão", realiza experimentações desde a reciclagem de alimentos, idéias, produção audiovisual a objetos esteticos.É um processo de fluxo sem se perder na tecnicidade e especialização.
O objetivo é se integrar ao entorno e propor formas de compor com os materiais disponiveis para o melhor aproveitamento dos detritos urbanos.
Reciclagem, sustentabilidade e certificado verde são temas corriqueiros nos dias de hoje,o Lab. parte dessa premissa para qualquer ação que venha realizar.
Em 2008 recebemos durante seis meses doação de alimentos de um sacolão proximo ao ponto de cultura.
Distribuidos entre as pessoas que frequentavam o local ainda restava uma grande quantidade de alimentos que voltariam como detritos, pois seu consumo era imediato.Surgiu assim a necessidade de reciclagem desse material como composto organico, o que se pode ser aproveitado foi utilizado na reciclagem gastronomica, parte de uma iniciativa de produção de alimentos para serem comercializados no intervalo da peça "Os Bandidos" do Teatro Oficina.
Essas iniciativas foram realizadas com apoio da rede de informação(internet) para pesquisa relacionadas a compostagem e receitas faceis de serem realizadas em nossa cozinha experimental.
Essa ação durou tres meses, em que os participantes aprenderam a importancia de reciclagem, preparação de alimentos, trabalho coletivo de venda e administração.Criamos assim um fundo para investimento para dar continuidade ao processo, uma linha descontinua que passa pela necessidade e disponibilidade de materiais.Hoje, nos focamos em olhar ao redor e perceber a riqueza do lixo urbano para escoamento das produções audivisuais criados no ponto de cultura.Materiais como papeis, papelão, sucatas e madeiras são utilizados na produção de papeis reciclados , telas para serigrafia e objetos diversos que possam ser utilizados em intervenções locais do bairro.
As experimentações compõe uma estratégia de execução e aprendizado no re-uso dos materiais descartados de outros com uma riqueza de idéias e escoadas em objetos únicos mas produzidos em series.
Produção de encartes de midias a partir do papelão, desenhos feitos com a tela de serigrafia feita com madeiras e sarrafos descartados pelas marcenarias, cartazes feitos com papel reciclado são alternativas de escoamento e filosofia do nucleo, que dispõe ainda de equipamento audiovisual rodando sistema livre (linux) e software livre.



Última alteração: 17/06/2009 às 01:53, por: labxiga