loop()
No
Arduino após a criação a seção
setup(), que inicializa e declara os valores iniciais, a seção
loop() faz precisamente o que seu nome indica em inglês: repete-se continuamente - permitindo que seu programa mude e responda. É utilizada para controlar de forma ativa a placa Arduino.
O tempo do
loop varia conforme o número de instruções que contém.
Pode ser conhecido e controlado através das funções de temporização (millis(), delay(), etc).
Exemplo:
int buttonPin = 3;
// setup inicializa a comunicação serial e o modo do
// pino conectado ao pulsador, como entrada
void setup() {
beginSerial(9600);
pinMode(buttonPin, INPUT);
}
// o loop a seguir deve checar continuamente o pino de entrada conectado ao pulsador
// e enviar um valor 'H' via comunicação serial, caso haja pulso (se a leitura do buttonPin for HIGH)
// se não houver, envia um valor 'L'.
void loop() {
if (digitalRead(buttonPin) == HIGH)
serialWrite('H');
else
serialWrite('L');
delay(1000);
}
ArduinoReferencia