www.estudiolivre.org

Visualizando mensagem do blog

Redesenho do Cultura Viva será discutido em seminário

O evento, uma parceria do Ipea com o MinC, ocorrerá nos dias 06 e 07/12, em Brasília

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, realizará o Seminário Nacional do Redesenho do Programa Cultura Viva, nos dias 06 e 07 de dezembro, na sede do Instituto, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 01, bloco J). O evento será transmitido online pelo Portal Ipea.

O redesenho é um processo de aprendizagem e uma necessidade de readequação e realinhamento para a melhoria contínua da gestão do Programa com foco no desempenho, na qualificação de resultados, na sua estabilidade, efetividade, eficácia e autorrenovação, considerando a política de continuidade e aprofundamento dos macros temas orientadores da nova gestão da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC) e do Ministério da Cultura (MinC).

O seminário, cuja estimativa de público é de 200 pessoas, integra o plano de trabalho do Redesenho do Programa Arte, Cultura e Cidadania – Cultura Viva, conduzido em parceria com o Ipea e será uma oportunidade de apresentar e debater os resultados parciais desse processo, ampliando a escuta e a participação, visando institucionalizar e melhorar o seu desempenho global. Ao final do segundo dia do evento, acontecerá a reunião do Grupo de Trabalho Cultura Viva com audiência ampliada.

Entre os palestrantes estão o técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea Frederico Barbosa, a bolsista do Instituto Valéria Labrea, Marcia Rollemberg e Jeanine Pires, da Secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), e Antonia Rangel, coordenadora Geral de Cooperação, Articulação e Informação do MinC.

Confira a programação completa do seminário.
http://www.cultura.gov.br/culturaviva/seminario-do-programa-cultura-viva-redesenho/

Fonte: http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=16330&catid=10&Itemid=9

tags: Este post não tem tags.

enviada por: marcelosoaressouza em: 12:37 - 05/12