www.estudiolivre.org

Visualizando mensagem do blog

GNU/Linux juntaDados 4.04r3



A equipe de desenvolvimento da distribuição GNU/Linux juntaDados disponibilizou a terceira revisão da série estável 4.04. O GNU/Linux juntaDados é uma distribuição voltada para a produção audiovisual com foco nas atividades realizadas em Pontos de Cultura, ações de Inclusão Digital e Cultura Digital. A nova revisão traz muitas melhorias, novas ferramentas e uma maior estabilidade.

Entre as principais novidades do GNU/Linux juntaDados 4.04r3 estão o Kdenlive 0.9.4, GIMP 2.8.4, Blender 2.66, Cinelerra 2.2-0.12, Openshot 1.4.3, Ardour 2.8.16, Inkscape 0.48.3.1, Firefox 19.0.1, IDJC (Internet DJ Console), além do novo Kernel do Linux 3.8.1 e de atualizações de segurança e estabilidade em todo o sistema.

Download Espelho 1: http://juntadados.org/sites/default/files/juntadados/4.04r3/juntaDados-4.04r3-amd64.iso (Projeto de Cultura Digital juntaDados)

Download Espelho 2: http://estudiolivre.org/files/juntadados/4.04r3/juntaDados-4.04r3-amd64.iso (Estúdio Livre)

Torrent: http://juntadados.org/sites/default/files/juntadados/4.04r3/juntaDados-4.04r3-amd64.torrent (Nos ajude compartilhando)

Esta distribuição é uma customização do Lubuntu 12.04.2 LTS (Precise Pangolin) com diversas atualizações realizadas desde o seu lançamento, além da remoção de todos os AdWare? e de ferramentas que possam comprometer sua privacidade fornecendo informações a terceiros. Todos os códigos-fontes, das ferramentas livres, disponibilizadas nesta imagem, incluindo o Kernel do Linux, estão disponíveis nos repositórios do Lubuntu e em diversos sites/repositórios na Internet. Algumas das ferramentas disponibilizadas nesta distribuição não são consideradas Software Livre ou de código-fonte aberto tal como o Plugin Adobe Flash.

O que é?

Um Sistema Operacional completo e livre baseado nas idéias e ideais GNU/Linux e que tem como objetivo simplificar e facilitar as atividades de produção audiovisual dos Pontos de Cultura, ações de Inclusão Digital e Cultura Digital.

Esta distribuição possui as principais ferramentas para escritório, produção de conteúdo de Áudio, Vídeo, Imagem e Texto escolhidas através de levantamento feito em Pontos de Cultura e Ações de Inclusão Digital.

Esta ação é uma parceria entre o Projeto de Cultura Digital juntaDados e a Organização Não Governamental Artéria Cultura e Cidadania.

Dúvidas e Sugestões nos envie um e-mail: juntadados@juntadados.org

Fonte: https://marcelo.juntadados.org/texts/gnu-linux-juntadados-4-04r3

tags: Este post não tem tags.

enviada por: marcelosoaressouza em: 18:04 - 03/03