Estúdio Livre | Estúdios Livres : Hello World!

Hello World!

Como não há forma melhor de começar em um blog do que enviando um Hello World!, esse é o título do meu primeiro post. Meu nome é Arthur Furlan, estou começando agora no projeto e sou o sysadmin responsável por toda a infraestrutura utilizada no projeto... ou como diz a Fabs, por toda parte "techie". :)

Os primeiros passos dentro do projeto foram no sentido de "arrumar a casa", então passamos a semana passada organizando a rede interna. Definimos o intervalo de endereços dinâmicos (DHCP), o intervalo de endereços estáticos, criamos o mapa da rede e fizemos todas as configurações necessárias em cada uma das máquinas do ambiente.

Feito isso foi a vez de trabalhar em cima do servidor, que foi reinstalado como Debian Lenny e que por enquanto trabalha apenas como servidor local de arquivos (NFS). Ainda temos bastante trabalho para fazer, principalmente no que diz respeito ao servidor... Temos que criar um subdomínio no no-ip.org para a máquina, liberar acesso remoto, configurar repositórios SVN/GIT, configurar rotinas de backup e muito mais... Assim que formos ativando novos recursos, vamos comentando no blog para que tudo seja o mais transparente possível.

E acho que é isso... em breve teremos mais novidades, diretamente da ala "nerds" do projeto. :)

tags: Este post não tem tags.

enviada por: arthurfurlan em: 01:33 - 17/07    |    permalink    |    0 comentários    |    comentar

Enviar a mensagem para estes endereços


Lista de endereços de email separados por vírgulas