Blog: hacked!


Descrição

Última modificação em: 27/06/08 - 23:31     Fonte RSS

Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e

…e também a pen drives, card drives, camisetas geeks, livros e mais! O BR-Linux e o Efetividade lançaram uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation e outros mantenedores de projetos que usamos no dia-a-dia on-line. Se você puder doar diretamente, ou contribuir de outra forma, são sempre melhores opções. Mas se não puder, veja as regras da promoção e participe - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux e do Efetividade, e você ainda concorre a diversos brindes!

Já ganhei vários prêmios em promoções na internet... será que consigo esse?

tags: jabá, promoção

enviada por: wille em: 23:31 - 27/06    |    permalink    |    comentar

Blender SVN com recursos do projeto Peach

Já está disponível no SVN do Blender alguns novos recursos que foram desenvolvidos pelo projeto Peach. Entre os novos recursos adicionados ao software estão:

- novos modificadores como o Explode e o Mesh Deform;
- Nos materiais, a opção para criar reflexões borradas também está presente.
- O novo sistema de partículas, com suas poucas opções também está presente. Esse novo sistema permite realizar ótimos e complexos efeitos em objetos, como pêlos e explosões.
- No painel Scene, existe uma opção muito interessante que será útil para todos que trabalham com animação com o Blender. Agora existe um menu chamado Stamp. Com essa ferramenta podemos adicionar textos, como se fosse um carimbo nas imagens renderizadas.
- gerador de árvores, desenvolvido pelo Campbell Barton;
- Na parte de animação, alguns novos constraints foram adicionados.
- Assim como as opções de manipulação de ossos (Bones), sofreram algumas melhorias como na parte de visualização.

Fonte: http://www.allanbrito.com/2008/01/03/blender-svn-ja-com-recursos-do-projeto-peach/
Acesso em 04/01/2008.

tags: Este post não tem tags.

enviada por: wille em: 18:51 - 04/01    |    permalink    |    comentar

Open movies

Confirmado: “Elephants Dream”, filme livre no CP Brasil

''Editoria: Campus Party
04/Jan/2008 - 09:00
Enviado por Redação PSL-Brasil''

Os open movies, também conhecidos como filmes open-source, são filmes produzidos a partir de ferramentas abertas (de código livre) e que possuem todo o seu material produzido disponibilizado de forma aberta, ou seja, gratuita.

Nestes tipos de filmes, todo o material produzido, como trechos dos filmes, modelos, texturas e animações podem ser copiados, para que a partir daí sejam criados novos filmes ou montagens de forma gratuita, desde que sejam dados os devidos créditos aos desenvolvedores do material original.

O primeiro open movie lançado foi o curta-metragem denominado “Elephants Dream” (2005 / 2006), cujo codinome era “Orange”. Seu objetivo principal era apresentar um desenvolvimento técnico e divulgação do potencial do Blender (software open-source para modelagem, animação, pós-produção e desenvolvimento de games com engine própria). Seu roteiro, apesar de não ser complexo, apresentava uma história sombria.

Após o sucesso de repercussão desse filme, a Blender Foundation inaugurou o Instituto Blender – um setor dedicado a cuidar de projetos relacionados a open movies e games educativos open-sources produzidos a partir de sua game engine.

Com o nascimento do Instituto Blender, foi anunciada também a produção do 2º open movie, denominado como “Peach Open Movie” – codinome “Peach”.

Trazendo um tema mais engraçado e denominado “Furry and Funny” (peludo e engraçado), esse novo curta promete um aspecto semelhante aos das grandes produções da Dreamworks ou Pixar. Com certeza esta iniciativa da Blender Foundation de investir em open movies traz vida nova ao mercado cinematográfico, incentivando novas produções e estimulando a criatividade dos artistas 3D e profissionais ligados a área, e também àqueles que sempre sonharam em entrar na área mas não tinham condições financeiras para isso.

Fonte: http://mexidao.wordpress.com/category/animacoes/

Disponível em http://www.softwarelivre.org/news/10579
Acesso em 04/01/2008

tags: Este post não tem tags.

enviada por: wille em: 14:39 - 04/01    |    permalink    |    comentar

Pesquisa sobre o Blender

A partir de agora vou utilizar o blog para agregar as informações relevantes sobre o Blender para meu projeto de conclusão de curso da UFS.

tags: Este post não tem tags.

enviada por: wille em: 14:33 - 04/01    |    permalink    |    comentar

Como cheguei até aqui...

Há muito tempo, acho que lá pelo ano 2000, eu já ouvia falar do Linux, um sistema operacional alternativo ao ruindow$ que eu sempre via nas bancas de revista. Naquela época, eu ainda não tinha conhecimento sobre o que era software livre, mas já sentia vontade de experimentar o Linux, principalmente porque nunca estava satisfeito com o desempenho do ruindow$ no AMD K6-II que eu tinha. No entanto, o medo foi maior e eu não cheguei a comprar uma daquelas revistas que traziam o CD do Linux.Passados alguns anos, eu já estava na universidade, já havia conhecido pessoas do movimento pelo software livre e já tinha perdido o medo. Quando comprei um computador, decidi usar apenas o Linux. O vendedor da loja me chamou de louco quando eu falei que queria que meu computador fosse entregue sem ruindow$ no HD, mas eu segui em frente...


Assim que o computador foi entregue em minha casa, instalei o Fedora Core 4 sem dificuldades. O conhecimento que eu tinha de Linux era quase nenhum, no entanto a ideologia do software livre me fez seguir em frente e fui aprendendo a utilizar o sistema e superando os problemas que apareciam.


Na mesma época em que eu comprei o computador (agosto de 2005), participei de uma oficina de produção multimídia em software livre realizada em Aracaju pelo projeto Pontos de Cultura do Ministério da Cultura. Há algumas semanas, eu havia começado um curso de iniciação ao audiovisual num ponto de cultura daqui e a oficina fazia parte da programação desse projeto. Foi aí que conheci toda a ideologia presente na construção do projeto Pontos de Cultura e passei a admirá-lo bastante a partir de então.


Depois da oficina, continuei aprendendo mais sobre o Linux... Sempre que tinha alguma dúvida, eu procurava ajuda na comunidade da Fedora Core Brasil ou no Google mesmo. Em pouco tempo, eu já estava compartilhando o conhecimento que eu tinha e ajudando outras pessoas com dúvidas na utilização do GNU/Linux e de outros softwares livres.


Meses depois, participei do Encontro de Conhecimentos Livres em Cachoeira/BA onde foram realizadas oficinas de vídeo, áudio e gráfico em software livre e também de metareciclagem, mas dessa vez com mais tempo e muito mais conhecimento compartilhado.


E assim o pinguim virou um grande companheiro...

text

tags: Este post não tem tags.

enviada por: wille em: 18:16 - 28/07    |    permalink    |    (1) comentário    |    comentar

Página 1 de 1