Blog: Blog#13

Visualizando mensagem do blog

TOSCO_PAD

Ontem ficamos ateh as 5 da matina pirando na interface TOSCO_PAD, um tipo de instrumento musical DIY para manipulacao do navalha e, posterirormente de um motor de video que pretendo fazer com PD!

TOSCO_PAD

Voltando de BH, apos ter conhecido o RUDE_PAD, fiquei pilhado de botar o meu Arduino (the open hardware) pra funcionar sampleando video e som...

Para isso rolar, primeiramente eu deveria comprar os componentes eletronicos necessarios para montar a interface, uma ida ateh a sta. efigenia mais 20 reais resolveu, depois certificar-se que meu PD (programa escolhido para ser manipulado com a interface) estaria OK para conversar com o arduino (que ja estava com o firmware do SimpleMessageSystem), oq nao ocorreria logo de cara, pois eu nao tinha diversas bibliotecas do PD necessarias para "arduinar" :)... a partir dai fui pesquisar quais objetos o PD nao abria para saber qual era a biblioteca q faltava, descobri q eram mtas e que a grande maioria estava no pacote PD-Extended, como os externals Comport e Coll.. foi qdo o glerm a parece on line e fez o favor de instalar o NAVALHA, que ja vem com todos os externals necessarios, alem de prover uma interface de samplers de som simplesmente fantastica. com gravador e efeitos.

Mto obrigado por botar o NAVALHA na naquela maquina via rede glerm, e tbm por ter feito o script instalador pra Ubuntu Edgy q eu publiquei aki no EL, vc eh mto foda mano!! ((;

Pra completar me chega o Palm pilhado pra fazer o lance acontecer, foi qdo nos comecamos a testar e soldar varios componentes ja pensando em uma interface para manipular um sampler do NAVALHA, mto parecido com o RUDE_PAD..

o resultado foi uma interface q, eh verdade, sofre de OSMAR, os mar contato... mas q tbm ta ficando mto boa pra manipulacao do navalha!!

TOSCO_PAD


depois disso fomos montar a Radio Feira...

tags: Este post não tem tags.

enviada por: habib em: 20:36 - 21/12    |    permalink    |    0 comentários    |    comentar