Blog: Blog#13

Visualizando mensagem do blog

VJing e software livre

É isso ae galera!

Dessa vez resolvi blogar sobre como andam o nivel das ferramentas de software livre para vjing. Após minha migração para o software livre e consequentemente para linux, percebi que essa brincadeira de manipulação de mídias digitais tem uma interface muito mais ampla e conversa de perto com outras artes como a música, as artes plásticas e mesmo na conceituação em torno do entendimento de diversos conceitos que explicam a multimídia e os novos meios digitais.

Hoje considero que existe uma grande necessidade de se projetar multidisciplinarmente todos os projetos e para que isso é um reflexo de comos todas as coisas no mundo acontecem simultanêamente e que numa hora ou outra irão obrigatóriamente se cruzar! VJ vire DJ, DJ vire Produtor!

A questão no uso do linux, ou qualquer outro sistema operacional livre, não está no esse é melhor o outro é pior, e sim que nesse é possivel fazer coisas que no outro não era! Por exemplo, para tudo que é live (ao vivo) no linux você tem uma abertura muito maior para configuração e customização, já para interfaces mais amigáveis para iniciantes ele perde se for comaprado a ferramenas proprietárias.

Atualmente, o ubuntu é um dos sistema operacionais de código aberto mais instalados no mundo todo, isso em grande parte se dá pela facilidade de uso nos processos "mais caseiros", como instalação de softwares e configuração de serviços básicos, como rede e despositivos. Devo dizer, para a felicidade dos VJs, que a maioria dos softwares disponiveis para a manipulação de mídias em tempo real estão rolando fortemente.





tags: Este post não tem tags.

enviada por: habib em: 22:42 - 22/03    |    permalink    |    0 comentários    |    comentar