Blog: Na Cangaia

Visualizando mensagem do blog

Na Cangaia comemora 100 mil visitas em menos de cinco meses

No ar desde 1º de dezembro de 2008, o site Na Cangaia, conquistou uma média de 36 mil visitas nos últimos 3 meses. De 16 de fevereiro a 15 de abril foram quase 80 mil visitas. Com essa média chegou ao topo de 100 mil visitas de dezembro até esta quarta-feira (15). O site é produzido por estudantes do Curso de Rádio e TV da UNEB – Campus XIV, em Conceição do Coité e mantido com apoio culturais do comércio local.

“Os acessos mostram que o pessoal foi conquistado pelo trabalho, acho que agora vocês devem montar um plano de negócios e transformar essa "brincadeira" em algo profissional”, Ney Carlos de Valente.

É um projeto de produção de áudio, texto e imagem (foto e vídeo). Dividido entre o humor e o jornalismo cultural o projeto começou, em novembro do ano passado, com um programa de rádio na Sabiá FM Educativa. Em dezembro, chegou a Internet trazendo a graça e a raça do rádio agregando valor com a participação da comunidade através das entrevistas, shows ao vivo nos programas e das ferramentas interativas do site.

Foram mais de 300 e-mails para a redação comentando, criticando e sugerindo pautas. Mais de 700 pessoas aderiram ao msn programa@nacangaia.com outros aderiram a comunidade no orkut. “O site é muito divertido tem bastante informações culturais principalmente da nossa região, temos que comemorar também o avanço que o Território do Sisal alcançou com o Curso de Comunicação na UNEB, que merece nosso grande respeito. Sucesso com Na Cangaia. Pretendo colaborar com mais informação. Aproveito para divulgar que nós vamos realizar no dia 18 de maio a Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu”, Margarida Oliveira – Ichu.

Nos programas ao vivo foram centenas de ligações para comentar as matérias, pedir músicas e responder as enquetes. “O site é muito bom e o programa Na cangaia é ótimo. Escuto sempre pelo site”, Loumeric da Silva Santos - Serrinha

O projeto aliou-se a outras ações como o RadioTube?, que disponibiliza espaço para divulgação e publicação do conteúdo idealizado pela Ong Criar Brasil do Rio de Janeiro. “Acredito que espaços como o NaCangaia? venham para somar. São com pessoas assim, que sabem o que querem e buscam pelos ideais que o nosso país precisa. Parabéns a toda a equipe e vinda longa ao site”, declarou Tatiane Cardoso da Criar.

Também fez parceria com a RadioBit? que faz cobertura de festas como o carnaval 2009 - que gerou um grande impulso nos acessos; além de várias outras interações com blogs, sites, jornais e as rádios Barreiros FM, Continental AM, Educadora FM, Valente FM, Sabiá FM, Nova Atitude FM e Santa Luz FM que divulgam periodicamente os conteúdos produzidos Na Cangaia. O Na Cangaia é um espaço importante para a Região Sisaleira é um site bacana. Saudações Esportivas!”, Jorge Luiz da Silva – da Associação Esportiva de Serrinha.

O Jornal Correio do Mês fez uma matéria divulgando o programa Na Cangaia na edição de Janeiro. A Revista Pulsar Brasil acabou de produzir uma matéria que será publicada ainda este mês.


Confira aqui o balanço financeiro:
Com uma média de R$ 210,00 por mês a equipe do Na Cangaia mantém o site funcionando com atualização diária.

tags: internet, midia, tv, site, comunicacao, rádiom

enviada por: nacangaia em: 10:31 - 06/05    |    permalink    |    0 comentários    |    comentar