Blog: Cangaia News

Visualizando mensagem do blog

Seminário de Comunicação abre a Semacom em Coité

A programação debate políticas públicas de comunicação voltadas para o desenvolvimento territorial e a cidadania até sexta-feira na UNEB
Por Paulo Marcos || Rádio Calila News

image

Pelo sétimo ano consecutivo os movimentos sociais da Região Sisaleira realizam o
Seminário Regional de Comunicação. A iniciativa do Comitê pela Democratização da Comunicação pretende preparar as organizações e estudantes para à 1ª Conferência Nacional de Comunicação. O evento que faz parte da Semana de Comunicação da UNEB (SEMACOM) foi realizado hoje no Auditório do Campus XIV da UNEB,em Conceição do Coité.

Com o tema “Políticas Públicas de Comunicação: Desenvolvimento Territorial e Cidadania”, o encontro contou com a participação de educadores, radialistas, estudantes de comunicação e integrantes de ONGs e do movimento social.
Berenice Mendes, cineasta e integrante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) foi uma das debatedoras do seminário. Para ela, a Bahia está preparada e terá grande participação na Conferência Nacional de Comunicação.

Áudio disponível - MP3 - Clique aqui para baixar e ouvir a entrevista - 2.3 Mb

Jerônimo Rodrigues, assessor da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Governo do Estado da Bahia abordou a participação do governo na construção de conhecimentos e tecnologias apropriadas para a região. Ele apontou os Centros Digitais de Cidadania (CDCs) como uma iniciativa que precisa ser fortalecida pelas organizações.
Rodrigues também pediu empenho da sociedade em cobrar do governo as propostas elencadas no PPA Participativo.

Áudio disponível - MP3 - Clique aqui para baixar e ouvir a entrevista - 3.5 Mb

Entre os debates, o seminário abordou uma discussão sobre a formação de comunicadores comunitários, além da relação entre comunicação e desenvolvimento territorial. Rosely Arantes, da Assessoria Geral de Comunicação do Estado da Bahia apresentou durante o evento a proposta do Programa Ondas Livre, que pretende atuar na qualificação de adiocomunicadores no interior do Estado. Uma das etapas do projeto está prevista para os dia 07 e 08 de agosto na cidade Juazeiro.

O 7º Seminário Regional de Comunicação integra a 2ª SEMACOM que acontece até sexta-feira (24), em Conceição do Coité. A professora Vilbégina Monteiro, coordenadora do Curso de Rádio e TV, explicou que o evento não é fechado para os acadêmicos e tem uma programação diversificada que pode envolver toda a comunidade.

Áudio disponível - MP3 - Clique aqui para baixar e ouvir a entrevista - 2.6 Mb

Confira mais:
Leia aqui o artigo: A tal da ética em nosso meio - Paulo Marcos

Confira aqui a programação


Leia e saiba mais sobre o evento no Blog da Semacom


tags: bahia, política, comunicação, governo, semana, coité, fncd, cdc

enviada por: dois em: 21:39 - 21/07    |    permalink    |    0 comentários    |    comentar