Blog: Cangaia News

Visualizando mensagem do blog

Festa de Vaqueiros de Barreiros apresenta mais uma novidade

Desta vez um agricultor familiar vai apresentar num stand formas de produção diversificadas e revalorização da cultura local

Por Diego Sandes e Paulo Marcos


Esse ano a Festa de Vaqueiros de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, contará com diversas novidades uma delas será o Barracão Cultural realizado pela comunidade, na Praça Teodoro Queiroz, onde concentrará maior parte do evento.

Eduardo Emídio, um dos organizadores do espaço falou em entrevista para o Blog da Rádio Comunitária Barreiros FM sobre a importância desse barracão. Segundo ele a importância desse barracão é revalorizar a cultura regional, que cada tempo que passa vai sendo esquecida. Ele destaca também que terá artesanato e apresentação de animais da caatinga, que vivem numa propriedade de preservação ambiental.

A apicultura também será destaque com a exposição de diversos tipos de abelhas. Será apresentada a importância de cada uma das espécies criadas na região e como é a produção na comunidade.

Eduardo é um agricultor familiar que está desenvolvendo um projeto piloto de preservação ambiental e diversificação da pequena propriedade rural.

Baixe e ouça aqui a entrevista em MP3 - 900 kb

tags: bahia, cultura, nordeste, festa, tradição, barreiros, vaqueiros, riachão

enviada por: dois em: 05:01 - 22/07    |    permalink    |    0 comentários    |    comentar