Visualizando mensagem do blog

Relato do Festival de Cultura Livre do fisl10 - Parte 4

Dando seguimento aos posts sobre o Festival de Cultura Livre do Fisl10.

Não posso deixar de falar das apresentações culturais que tivemos em nosso Festival, pela primeira vez tivemos intervenções culturais dentro do espaço do FISL. Todas as atrações foram artistas da cidade de porto alegre e região. Na quarta-feira 24/06 tivemos a apresentação do Grupo Bonecos da Gente, com o Nego Omar, um boneco gigante vestido de pirata e defendendo a liberdade na internet. Na sexta dia 26 se apresentou o grupo de dança AfroSul? acompanhado de tambores. O espetáculo do guro Afrosul incluiu a participação do público. O sábado dia 27 foi um dia animado, no fim da manhã abrimos espaço para uma roda de capoeira Angola, em pleno espaço do grupo de usuários. Abriram a roda os grupos de capoeira Zimba e Africanamente. À tarde quem animou o evento foi o grupo de dança de rua Hackers Crew que fez uma apresentação memorável.


Roda de capoeira Angola no Fisl10, mais fotos no álbum do Festival Cultura Livre fisl10


Depois da cerimônia de encerramento do fisl10, fomos para Festa Livre de Encerramento no Bar Ocidente. A festa reuniu o maior público dos eventos externos, muita gente apareceu para dançar e se despedir dos amigos, alguns palestrantes estavam por lá também. O povo estava em clima de despedida, muitos iriam viajar no domingo, de volta pra sua rotina diária. Na festa a maioria do público era de homens, como esperado, mas as mulheres estavam em quantidade acima da média para eventos de tecnologia, revelando o crescente avanço dos últimos anos do público feminino no Fisl.

No comando da festa estavam os DJs pernambucanos Ricardo Brasileiro e Felipe Machado, as projeções visuais ficaram a cargo do VJ pixel. Como o propósito da festa é ser também colaborativa, contamos com a contribuição de outros DJs e VJs que apareceram na hora e ajudaram a animar o público até alta madrugada. Eu mesmo montei um mini set em meu notebook \o/.

Chegamos ao fim da série de posts sobre o Festival de Cultura Livre, mas outros posts podem surgir refletindo sobre assuntos e debates gerados no Fisl10.

Pesquisando na rede podemos encontrar fotos da Festa Livre de Encerramento.














tags: software livre, maracatu, samba, porto alegre, fisl, festa, barcamp, relato, fisl10, festival de cultura livre

enviada por: lucasa em: 02:55 - 14/07    |    permalink    |    0 comentários    |    comentar