Visualizando mensagem do blog

Cultura Livre no fisl9.0

Cultura Livre no fisl9.0

A nona edição do Fórum Internacional Software Livre – fisl9.0 – terá um espaço dedicado à arte e à produção cultural - a Arena de Arte Livre. Na programação, oficinas sobre áudio, vídeo e design gráfico, com ferramentas desenvolvidas em software livre.

A Arena de Arte Livre tem o objetivo de aproximar o público do fisl das ferramentas e técnicas de produção artística com software livre. Através de oficinas gratuitas iremos apresentar como é possível utilizar software livre para mergulhar no universo da produção multimídia.
A Arena de Arte Livre acontece dia 19/04/2008 a partir das 14hs. A participação é aberta, por isso, quem chegar primeiro ficará com o melhor lugar ;-).

Para mais informações favor contatar: lucasa@gmail.com



Programação da Arena de Arte Livre


Multimídia na Web - ITeia


O projeto ITeia (www.iteia.org.br) irá apresentar a os players de áudio e vídeo desenvolvidos em software livre para seu portal web de cultura popular. A oficina apresentará a solução desenvolvida e ensinará como integrar estes tocadores multimídias em outros sítios web.


Ferramentas e formatos de vídeo


A oficina vai apresentar diversas ferramentas de edição, codificação, reprodução e streaming de vídeos, mostrando seus sites, além de appresentar conceitos técnicos básicos para quem pretende trabalhar com vídeo, como codecs e contêiners.

Apresentação: VJ pixel


Workshop de Arte Digital com Pure Data


Apresentação: Coletivo doT - www.dot.anarkrad.org

Parte 1) introduçao/perspectivas (15 min)
o que e PD, pra que serve, por que usar, quem usa, onde se usa

Parte 2) criaçao / transformaçao (25 min)
paradigma de programaçao/interface, categorias / operadores, entrada/saida de audio e MIDI,Gem(teoria OpenGL?), outras bibliotecas

Parte 3) colaboraçao/interaçao (20 min)
pratica de noise music, implementaçao de ideias de participantes


Oficina de Design Gráfico


Apresentação: Valessio Brito e Karlisson Bezerra (LGM Brasil)

A arena de programação vai virar arte digital! Linhas de código e desafios de programação darão lugar a imagens, vetores, animações e tudo o que se pode produzir artisticamente com software livre. Participe, aprenda e compartilhe!


DJ Fausto - software livre para DJing (música)


O DJ Fausto de Porto Alegre irá apresentar ao público sua arte de mixagem com software livre. Bastante conhecido na Cidade Baixa em Poa, se destaca na cena ao utilizar o linux como instrumento da arte de discotecagem digital.



tags: software livre, cultura livre, oficinas, fisl, evento, fisl9.0

enviada por: lucasa em: 00:01 - 14/04    |    permalink    |    0 comentários    |    comentar