Blog: loading...

Visualizando mensagem do blog

Resistência Látina

As manifestaçôes contra o 'Imperalismo Norte-Americano/Capitalista' é comum na 'América-Látina', devido
ao masacre que o povo látino já sofreu por potência anteriores a Norte-Americana?,entenderá isso estudando a histária dos países da América-Látina?, mas se você for um látino não-burguês me entende!

Com a Tournê do presidente Bush pela a América-Látina? com o objetivo de oferecer pacotes ou seja dinheiro para governos látinos para que países látinos tenha melhor qualidade de vida,como isso é lindo !!! Qualidade de vida é ser um consumidor de merda industrial? ou ficar obeso??.Mas no fundo esse pacote é para que países de terceiro mundo continue devendo para eles e assim continuaremos onde estamos na merda! Qual foi o dia em que países do primeiro mundo negócia com países de terceiro sem sair no lucro!?

Essa tourne causou várias polemicas, entre a população látina , onde grande parte da população é contra a vinda de Bush,mas a minoria que detem o poder do capital é a favor. A guerra entre a minoria(elite/burguêsia) e a maioria(classe obrera/operaria) foi declarada,a muito tempo atrás e esse confronto se chama luta de classes, mas podemos ver essa luta evidentemente nos dias de hoje, na relação entre patão e funcionário,por exemplo.Ou seja não é atoa que pessoas com um senso crítico político e correto, tomam as ruas com paus,bandeiras,pedras e com sua indignação com a atual situação do mundo, e enfrentam policia e exército que foram criados para manter a ordem do estado e defender as elites burguesa,mas que ordem ?? Ordem da miséria do povo ? Ordem da repressão do povo ? Ordem do fim dos recursos do planeta ? Então é essa ordem quem eles pregão,então preferimos ficer em desordem!!!

"Quem quer manter a ordem?

Quem quer criar desordem?"



Acho que sobre isso, muitas pessoas já sabem, mas a idéia central é mostrar algumas imagens dessa luta cotra o Capitalismo/Imperialismo, como preferirem!no site do Cmi você encontrará mais imagems

Fotos

tags: Este post não tem tags.

enviada por: Daniel_gnu em: 18:20 - 17/03    |    permalink    |    0 comentários    |    comentar