Blog: Cangaia News

Visualizando mensagem do blog

Lei Maria da Penha em debate na Bahia

A Comissão da Mulher da Assembléia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada Neusa Cadore, em parceria com a vice-presidente da Comissão de Mulheres da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador, vereadora Marta Rodrigues, vão realizar uma audiência pública para discutir os desafios e avanços da Lei Maria da Penha, que completa três anos de vigência no dia 07 de agosto. A audiência acontece no dia 05 de agosto, às 9h30, no Plenarinho da Assembleia.

Já no dia 10 de setembro, a Comissão dos Direitos da Mulher da ALBA, através de um projeto de resolução apresentado da deputada Neusa Cadore, promoverá uma Sessão Especial para a concessão do título de utilidade pública a Maria da Penha, às 10 horas.

Os preparativos e o formato das duas atividades foram definidos em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 22, com participantes de diversos segmentos e movimentos feministas e de mulheres. Além de dar visibilidade à temática, o grupo pretende mobilizar a sociedade para participar mais ativamente do enfrentamento à violência contra a mulher.

Participaram do encontro Márcia Queiroz, do Observatório da Lei Maria da Penha, Lucivalda Santana, do Fórum de Mulheres de Lauro de Freitas, Deise Oliveira, coordenadora da Casa de Acolhimento de Salvador, Sílvia Andrade, do Gabinete da deputada Fátima Nunes, Célia Lopes, da Secretaria Municipal de Mulheres de Lauro de Freitas, Helena Torres, do Setorial de Mulheres do PT de Lauro de Freitas, a vereadora Marta Rodrigues, Lorena Rocha, representante da Marcha Mundial de Mulheres do Recôncavo, além da assessoria do Mandato de Neusa.

tags: bahia, mulher, violência, lei, maria_da_penha, assembléia, comissão

enviada por: dois em: 00:52 - 23/07    |    permalink    |    0 comentários    |    comentar