Muan - Software Livre de Animação

autor:
Daniel Taterka e Bruno Abadias

por: dtprado em: 17/03/2008
                  
baixe tudo
baixe tudo
3 votos



Arquivos da Publicação

5719_265-muan2.2.ogg
40.33 Mb


ver (545 visualizações)
baixar (169 downloads)
link pro arquivo

Descrição

Você sabia que existe um software livre de animação desenvolvido no Brasil e voltado para uso educacional? É o MUAN que com sua interface simples e intuitiva alimenta o projeto Anima Escola e proporciona a crianças, jovens e adultos acesso a este importante meio de produção cultural.

Segundo o site oficial, o Muan é um sistema open source para animação quadro-a-quadro(…) Sua interface gráfica permite a rápida criação, edição, manipulação e visualização de animações, utilizando câmeras de vídeo ou webcams conectadas ao computador. Por ter sido elaborado para propósitos educacionais, MUAN é simples e fácil de operar, contendo funcionalidades que atendem tanto aos iniciantes quanto aos animadores profissionais.

O premiado animador Marcos Magalhães, um dos idealizadores do projeto, fez uma apresentação muito bacana do Muan no Campus Party. Ele começou com um panorama da história da animação, apresenou exemplos das diversas técnicas usadas desde os primórdios e revelou: “…a linguagem do cinema nasceu da animação…” Na sequência fez uma demonstração da interface descomplicada do Muan realizando uma rápida e simples animação.

O vídeo termina com o sociólogo e professor Sérgio Amadeu entrevistando Marcos e também deixando o seu recado.

Detalhes da Publicação



Ficha Técnica:

Imagens: Bruno Abadias
Edição: Daniel Taterka e Bruno Abadias
Entrevista: Sérgio Amadeu
Música Livre: Drunk Beboper Number 3 (Karion)

Comentários (0)

Faça o login para comentar!




Tem certeza que quer apagar esse arquivo do acervo?

Não mostrar este aviso novamente

SIM       NÃO